Mais 10 Famosos Filmes Perdidos – Parte 4

1202

Esta é a quarta lista de filmes perdidos. Abaixo colocarei para vocês as listas anteriores. Se esta é a primeira que você vê em nosso site, sugiro que leia a introdução que coloquei na parte 1. Nela explico alguns dos motivos que fizeram com que a maior parte dos filmes feitos até hoje fossem perdidos. Clique aqui para ler.

Agora vamos à quarta parte desta lista de filmes perdidos. Alguns deles, infelizmente, sem nenhuma perspectiva de serem encontrados um dia:

1. Der Januskopf (1920), de F.W. Murnau

Esta versão alemã não autorizada de The Strange Case of Dr. Jekyll e Mr. Hyde trazia como astros Conrad Veidt e Béla Lugosi. Apesar do filme ter sido inteiramente perdido, sobreviveram as notas da produção e o roteiro escrito por Hans Janowitz. Curiosidade: neste mesmo ano foi lançada uma versão americana de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, estrelada por John Barrymore.

2. A Vênus Americana (The American Venus, 1926), de Frank Tuttle

Com Esther Ralston, Kenneth MacKenna, Ford Sterling, Louise Brooks e Douglas Fairbanks Jr. A comédia girava em torno do concurso de Miss América de 1925. Do filme restam apenas 2 segundos.

3. O Anjo das Sombras (The Dark Angel, 1925), de George Fitzmaurice

Vilma Bánky and Florence Turner in The Dark Angel (1925)

Com Ronald Colman, Wyndham Standing e Vilma Bánky. O filme narrava a história de três amigos de infância (dois homens e uma mulher) que ao crescerem passam por um drama: os dois homens percebem que estão apaixonados por ela que terá que decidir com quem fica.

4. Coração Intrépido (The Fighting Heart, 1925), de John Ford

Victor McLaglen and George O’Brien in The Fighting Heart (1925). Foto: Getty Images

Com George O’Brien e Billie Dove. Encontrei apenas uma pequena sinopse do filme. Seria a história de um homem interiorano que consegue fazer sucesso através do boxe e mais tarde retorna à sua cidade natal e reencontra seu grande amor.

5. Desfrutando a Alta Sociedade (A Social Celebrity, 1926), de Malcolm St. Clair

Com Adolphe Menjou, Louise Brooks. Menjou é um barbeiro de bom coração que é apaixonado pela bela manicure interpretada por Louise Brooks. Ela, porém, tem um grande sonho: se tornar dançarina. Para isso, parte para Nova York, mas logo Menjou vai atrás dela. A garota já realizou seu sonho e ele tenta se passar por um homem rico na sociedade onde ela vive. Outras fotos:

6. A Woman of the Sea (1926), de Josef von Sternberg

Charles Chaplin era o produtor deste filme que era protagonizado por Edna Purviance. E ele mesmo destruiu o filme.  Clique aqui para ler a história completa.

7. Mulheres Faladas (Women They Talk Abou, 1928), de Lloyd Bacon

Com Irene Rich e Audrey Ferris. Este filme produzido pela Warner tinha várias sequências faladas. Audrey está apaixonada por Steve (William Collier, Jr), mas sua mãe, a viúva Mervin Hughes (Irene Rich) é contra o namoro. Mas o destino resolve pregar uma peça em todos quando Mervin se apaixona pelo pai de Steve, um senhor também viúvo. (Eu adoraria assistir a esse filme).

8. Corações no Exílio (Hearts in Exile , 1929), de Michael Curtiz

Refilmagem do filme lançado em 1915 e estrelado por Clara Kimball Young. Este pré-code trazia como protagonista Dolores Costello e foi um dos primeiros falados da Warner. Não encontrei a sinopse.

9. The Magic Shoes (1935), de Claude Fleming

Este foi o primeiro filme estrelado por Peter Finch e trazia uma versão do conto de fadas Cinderela. Além dele, estava no elenco também Gloria Gotch e Helen Hughes. Sobrevivem apenas fotos da produção.

10. Murder at Monte Carlo (1935), de Ralph Ince

Imagem: Alamy

Esse foi o primeiro filme estrelado por Errol Flynn na Inglaterra. Neste suspense, ele interpretava um repórter que investiga um professor que afirma possuir um sistema capaz de derrotar a roleta de Monte Carlo. O professor, porém, é morto, e o foco passa a ser a investigação de quem teria feito isso. Parece ter sido um filme ruim de qualquer maneira, mesmo assim adoraria vê-lo.

Confira as outras partes:

10 Famosos Filmes Perdidos

 

Mais 10 Famosos filmes perdidos – Parte 2

Mais 10 Famosos Filmes Perdidos – Parte 3

Comente Aqui!