Melhores Filmes de Robert Mulligan

666

Você pode até não conhecer o nome desse diretor, mas ele é responsável por alguns dos mais deliciosos filmes de Hollywood. Nascido em 23 de agosto de 1925 em Nova York, ele foi capaz de fazer dramas e doces comédias no mesmo nível de qualidade. Após a guerra ele iniciou uma carreira no New York Times, e logo estava na televisão CBS. Após ganhar o prêmio Emmy em 1959, ele decidiu se dedicar mais ao cinema. E começou logo com uma biografia do jogador Jimmy Persall, interpretado por Anthony Perkins.

Ele dirigiu filmes até a década de 80, quando começou a sentir dificuldades em encontrar um bom filme. The Man in the Moon (1991) marcaria seu último trabalho. O diretor faleceu de ataque cardíaco em 20 de dezembro de 2008. Comparado com outros diretores, sua filmografia é até modesta: 32 filmes, mas que fizeram a diferença. Quer saber porque? Confira minha lista de melhores filmes de Robert Mulligan:

Vencendo o Medo (Fear Strikes Out, 1957): O filme mostra a vida do jogador de beisebol americano Jim Piersall.
Quando Setembro Vier (Come September, 1961). Leia mais em nossa matéria recente. Clique aqui.
O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962): Jea Louise relembra um fato que aconteceu na sua infância, quando morava no Alabama. Nesse período um homem negro foi injustamente acusado de estuprar uma jovem branca. Até que o advogado Atticus Finch, seu pai, resolve defender ele.
Labirinto de Paixões (The Spiral Road, 1962): Rock Hudson interpreta o Dr. Anton Drager, um oportunista que viaja com sua esposa Els (Gena Rowlands) para as selvas de Java em 1936. Drager vai se tornar a mão direita do famoso Dr. Brits Jansen (Burl Ives), um legendário humanista que faz pesquisas com a lepra e tem feito um trabalho notável. Drager acredita que ganhará fama e riqueza com isso.
Resultado de imagem para Love with the Proper Strange, 1963)
O Preço de um Prazer (Love with the Proper Strange, 1963): após engravidar, Angie procura seu ex namorado para que ele lhe ajude a fazer um aborto.
À Procura do Destino (Inside Daisy Clover , 1965): Escrevi um pouco sobre esse filme aqui. Clique no link.
Houve uma vez um verão (Summer of ’42, 1971): Escrevi sobre esse filme. Leia mais neste link.
A Inocente Face do Terror (The Other, 1972): Dois irmãos gêmeos idênticos tocam o terror numa pequena comunidade. Suas brincadeiras vão ficando cada vez mais perigosas.
Tudo Bem no Ano que Vem (Same Time, Next Year, 1978): Um casal de amantes está junto há 25 anos, mas se encontram apenas uma vez ao ano.
No Mundo da Lua (The Man in the Moon, 1991): Duas irmãs descobrem o amor em uma pequena cidade. Uma delas é Dani Trant (Reese Witherspoon), cujo objeto de desejo é o belo jovem Court Foster (Jason London). Maureen (Emily Warfield), a irmã mais velha, também está às voltas do primeiro amor.

Confira também:

Melhores Filmes de Diane Keaton

Comente Aqui!