Por dentro do apartamento de James Dean em Nova York

6398

James Dean se tornou icônico, quando morreu em um acidente de carro. Mas em vida não conheceu o glamour que a fama poderia lhe trazer. Vivia de forma modesta em um apartamento no quinto andar da 19 West 68th Street de Nova York. Em 1953, antes mesmo de ter sido escalado para seus filmes Vidas Amargas, Juventude Transviada e Giant o ator já residia ali. De lá ele saia para realizar seus trabalhos na Califórnia, mas sempre estava de volta para relaxar, ler e tocar seus instrumentos preferidos. Na época, ele era apenas um jovem em busca de um sonho.

O prédio onde James Dean morou, em Nova York

Era um quarto pequeno, com espaço suficiente para um cama, algumas estantes e uma mesinha. O ator não tinha sequer um banheiro privativo, usando o único do andar, que ficava no corredor.

Após ter sido noticiada a sua morte, seu apartamento foi invadido por pessoas em busca de souvenirs do jovem astro, morto aos 24 anos. Mas o interessante é notar o quanto ele era uma pessoa simples, como pode ser visto nessas fotos tiradas por seu amigo, o fotógrafo Dennis Stock, para a LIFE.
Essas fotos em preto e branco são um belo retrato de um jovem comum, que amava ler, ouvir discos e andar pela sua cidade.

 

 

Comente Aqui!