Frases de Faye Dunaway

1315

Confira algumas frases de Faye Dunaway, atriz famosa por filmes como Bonnie & Clyde: uma rajada de balas (1967), Rede de Intrigas (1976, filme que lhe deu o Oscar) e Mamãezinha Querida (1980).

 

“Eu realmente odeio falar sobre Mamãezinha Querida (1981). As pessoas parecem obcecadas com isso. Porque elas precisam se concentrar tanto em um filme que fiz há mais de 20 anos? Não foi um bom momento em minha vida e não gostaria de ter passado por essa experiência.”

Dick Van Dyke é um dos homens mais doces e divertidos do mundo.

Eu tentei fazer Joan Crawford da melhor possível, mas as vezes sentia sua presença em minha casa à noite. Não era agradável. Eu senti que Joan não estava em repouso.

Fazer Blanche Dubois em uma adaptação em palco de “A Streetcar Named Desire foi uma performance divertida. No auge da loucura, todas as noites eu cai de joelhos em um movimento rapido. Tennessee Williams me disse mais tarde que eu era muito corajosa e adorável, e que minha performance foi a melhor que ele viu.

Adorei fazer Bonnie e Clyde – Uma Rajada e Balas (1967). Esse filme me tocou. Nunca me senti tão perto de uma personagem como com essa. Ela era uma garota sulista ansiosa, nervosa e ambiciosa, que queria sair de onde ela estava. Eu sabia tudo sobre querer sair, e a saída não é nada fácil.

Faye Dunaway

“Roman Polanski era muito autocrítico, sempre forçando as coisas. Ele era muito dominador e deixou bem claro que iria manipular nossos desempenhos. E esse tipo de abordagem nunca funcionou comigo.”

“Nunca esquecerei o momento e o sentimento que tive quando ouvi o meu nome no 49º Prêmio da Academia. Sem dúvida foi uma das noites mais maravilhosas de minha vida. O Oscar representou tudo o que eu sonhei desde criança.”

“Creio que sou um produto do sonho americano. Minha mãe veio de uma família de agricultores pobres e queria que eu e meu irmãos se dessem bem na vida. Na verdade somos as únicas duas pessoas da nossa família que são profissionais agora. Meu irmão é advogado e eu atriz. Tudo isso por causa de minha mãe, que sempre me incentivou a fazer o melhor e lutar sempre.”

sasa

“Eu sou muito solitária, e gostaria de ter um parceiro na vida, se eu o encontrar, claro.”

“Estou realmente furiosa com a maneira que eles estão me tratando e dizendo que sou muito velha para interpretar o interesse amoroso de homens como Jack Nicholson e Clint Eastwood. Porque eu devo interpretar irmãs e mães enquanto Jack e Clint, que são mais velhos que eu, tem amantes com metade de suas idades?”

Confira também:

Frases de Billy Wilder

Comente Aqui!