Alguns Fatos que te farão conhecer Ingrid Bergman melhor

5021

– Ingrid perdeu a mãe quando tinha apenas 2 anos e após a morte de seu pai quando tinha 12, foi mandada para uma Escola de Arte Dramática.

– Sua estréia no cinema foi em Landskamp (1932), filme dirigido por Gunnar Skoglund. Seu papel foi tão insignificante que ela nem foi creditada.

– Os produtores de Hollywood logo prestaram atenção naquela bela atriz sueca e a chamaram para testes. Ela já tinha fama em seu país, mas mesmo assim eles queriam molda-la e deixa-la mais americanizada. Ingrid se negou a se transformar. Os produtores também queriam mudar seu nome para Ingrid Berriman ou Ingrid Lindstrom, mas a atriz insistiu em manter Ingrid Bergman.

– Um dos seus hobbies era tirar fotos e filmar,  como você pode ver nessas fotos abaixo:

– Ela interpretou Joana D’Arc três vezes: em 1946 no teatro e Joana D’Arc (1948) e Joana D’Arc de Rossellini (1954) para o cinema.

Ingrid Bergman em Joana Darc

– Devido à sua altura (1:75), muitos dos companheiros da atriz tiveram que usar banquinhos sapatos de saltos para parecerem mais altos do que eram. O único que era maior que ela eram Gary Cooper, que tinha 1:90 e Cary Grant, com 1:87.

– A atriz ganhou 4 prêmios da Academia pelos filmes À meia luz (1944), Anastácia (1956) e “Assassinato no Expresso Oriente” (1974). Ela também foi indicada por outros: Por Quem os Sinos Dobram (1943), Os Sinos de Santa Maria (1945), Joana D’Arc (1948) e Sonata de Outono (1978).

– A atriz casou-se duas vezes. A primeira com o médico Petter Lindstrom em 1937. Teve uma filha com ele. O casamento acabou porque ela se apaixonou por Roberto Rossellini em 1949 e com ele teve três filhos. Seu último casamento foi em 1958, com Lars Schmidt, mas também terminou em divórcio em 1975.

– A esposa de Humphrey Bogart achava que durante as filmagens ele tinha um romance com Bergman, chegando a invadir seu camarim. Nada mais longe da verdade e que irritava o ator profundamente.

Gregory Peck e Ingrid Bergman conversam entre as filmagens de Spellbound.

– A estrela entrou na lista negra de Hollywood por ter se casado com Roberto Rossellini. Por conta disso passou a morar na Itália e iniciou uma nova leva de filmes italianos. Seu retorno foi apenas em 1956, após ganhar o Oscar de Melhor Atriz, recebido por seu amigo Cary Grant. Eu conto um pouco mais da história de amor entre Ingrid e Rossellini aqui.

– Fez ao lado de  Rossellini 6 filmes:  Stromboli (1950), Europa ’51 (1952), Nós, as Mulheres (1953), Joana D’Arc de Rossellini (1954), O Medo (1954) e Romance na Itália (1954).

Ingrid com Roberto Rossellini

– O nome de seus filhos são: Pia Lindström (1938), Roberto Ingmar Giusto Giuseppe Rossellini (1950), as gêmeas Isabella Rossellini e Ingrid Rossellini (1952). Pia foi criada pelo pai, e Isabella e Ingrid viam pouco seus pais, que trabalhavam demais. Isabella Rosselline fala sobre o fato no documentário sobre a atriz. Escrevi um pouco sobre isso AQUI.

Ingrid com três de seus filhos

– Ingrid falava cinco línguas: sueco, inglês, francês, alemão e italiano. Ela morara em várias cidades pelo mundo: Estocolmo, Los Angeles, Roma, Paris e Londres.

– Ela filmou Stromboli (1950) grávida de seu filho Roberto.

 Luchino Visconti queria que ela interpretasse uma das personagens em Sedução da Carne (1954) ao lado de Marlon Brando. Rossellini a proibiu de trabalhar ao lado do ator. Sabendo disso, Brando também não aceitou o convite para participar do filme. O filme acabou sendo feito por Alida Valli e Farley Granger.

– Era amiga íntima de Ernest Hemingway, que a tratava como filha. Outros bons amigos eram Frank Sinatra e Cary Grant.

Ingrid Bergman e Hedda Hopper

– Enquanto filmava Sonata de outono (1978), Ingrid já sofria com o câncer que a levaria em 29 de agosto de 1982. Segundo testemunhos do documentário Eu sou Ingrid Bergman (2015) ela não reclamava de dores, embora sentisse.

– A atriz nasceu e morreu na mesma data: 29 de agosto. Tinha apenas 67 anos e chegou a fazer duas mastectomias).

– Durante o funeral, foi tocada a música ‘As Time Goes By’, de Casablanca. Ela foi cremada e suas cinzas espalhadas no mar.

Fontes: IMDBfamousfix

Confira também:

Alguns fatos sobre a VIDA e CARREIRA de Isabella Rossellini

Comente Aqui!